5 Ideias para criar a ‘shelfie’ perfeita

Já ouviu falar da shelfie (‘selfie’+’shelf’)? Assim como uma tradicional ‘selfie’, é uma fotografia tirada à decoração das prateleiras. Ora veja!

Velas, plantas, pratinhos, livros, caixas e caixinhas, molduras de todos os tamanhos… é fácil acumular dezenas e dezenas delas ao longo dos anos. Muitas vezes o desafio é mesmo encontrar espaço ou ideias para dispor todas as peças irresistíveis que acabaram por ir parar a uma gaveta escondida ou àquela mesa de entrada que já está a abarrotar.

As prateleiras são uma solução versátil e elegante para este “problema”. Uma forma de acrescentar personalidade a qualquer espaço da casa. A melhor parte é que sempre que quiser mudar o aspecto, só tem de trocar umas peças por outras e criar a sua shelfie perfeita!

 

1. CRIE UMA GALERIA DE PRATELEIRAS

Quem disse que as prateleiras têm de ter linhas rectas? Escolha uma forma geométrica divertida e crie um padrão numa das paredes de sua casa. Da mesma forma que faria com uma galeria de fotografias, o truque é planear a disposição antes de começar a comprar ou a pendurar qualquer coisa. Pode misturar formas e cores diferentes e alternar com molduras ou espelhos.

 

2. SE NÃO TEM ESPAÇO, INVENTE ESPAÇO

É fácil chegar à conclusão de que simplesmente não tem mais espaço em casa, mas se calhar nem sempre é esse o caso. Os cantos da casa e espaços entre colunas, por exemplo, são fantásticas oportunidades para expor as suas peças.

 

3. NÃO TENHA MEDO DE MISTURAR

Porque não aproveitar para dispor os seus livros de cozinha junto aos pratos e taças de que mais gosta? Ou organizar a sua casa de banho como se fosse a de um hotel, alternando entre produtos de cosmética, plantas, toalhas e velas, por exemplo.

 

4.  ‘OUT OF THE BOX’

Pode sempre transformar os livros em prateleiras flutuantes! Aproveite a oportunidade para criar algo único, como os dois exemplos em cima.

 

5. FAÇA VOCÊ MESMO

Já viu com certeza mil e uma formas de reutilizar palettes industriais, mas existem centenas tutoriais que ensinam a fazer diferentes tipos de prateleiras, como esta versão, com tiras de pele.

 

Se aceitar o nosso desafio ou se tiver alguma shelfie em sua casa, partilhe connosco a fotografia ou as suas ideias nos comentários ou nas suas redes sociais e identifique-nos @homehunting. Queremos muito ver as suas criações!

 

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.