É hora de ir lá para fora! Sabe qual a melhor forma de aproveitar o seu espaço exterior?

Porque já andamos todos à espera do bom tempo desde que o inverno começou, agora que ele está prestes a chegar há que o receber condignamente. Transforme os espaços abertos da sua casa em verdadeiros anfitriões desta primavera com estas dicas de decoração exterior, que lhe deixamos.

Como estas dicas são adaptadas a todo o tipo de espaços, da pequena varanda ao grande jardim, já não tem desculpa para não deitar mãos a obra.

– VARANDIM LISBOETA –

Mesmo um espaço exterior pequeno, se bem aproveitado, pode ajudar a sua a casa a entrar num mood primaveril. Para isso, basta decorar a sua varanda com pequenas plantas em vasos personalizados por si, sendo que poderá colocá-los no chão ou pendurá-los no tecto (as chamadas hanging plants). Opções com cactos permitem-lhe criar versões muito divertidas e variadas.

 

Poderá também criar um espaço de leitura colocando umas almofadas junto ao gradeamento, utilizando-o como encosto, e acrescentar um tapete no chão da varanda de forma a torná-la ainda mais cozy.

Não se esqueça que a sua varanda é o cartão de visita da sua casa e é tão vivida por si, como por quem está de fora. Por isso, olhe para ela de forma criativa e transforme-a no spot mais bonito de todas as fachadas de prédios da sua rua. Vai ver que vale a pena.

– VARANDA GRANDE –

As varandas grandes são muitas vezes sub-aproveitadas, uma vez que se encontram no limbo entre um espaço pequeno, que limita as opções de decoração, e as possibilidades quase infinitas que um terraço ou jardim oferecem. Mas não tem de ser assim.

A varanda pode ser a sua melhor companhia nos pequenos-almoços demorados de domingo ou nas noites de conversa com amigos. Basta que lá coloque uma pequena mesa com cadeiras ou, caso não tenha espaço suficiente, algumas almofadas e uma mesa de apoio.

 

Transforme também uma das paredes em jardim vertical, junte-lhe iluminação adequada e tchanan! — o aproveitamento deste espaço sobe 1000%.

Uma forma fácil de obter bons resultados com este tipo de jardins é através da utilização de treliças ou paletes para suporte dos pequenos vasos que, para um efeito mais original, podem ser diferentes uns dos outros.

 

E quem diz que precisa de um grande jardim para fazer churrascos? Crie um BBQ portátel como este. É hora de chamar os seus amigos para grandes banquetes.

 

– TERRAÇO –

As dimensões de um terraço já lhe permitem ser bastante criativo, embora falte a este espaço a cor de um jardim. Traga-a até ele através de pequenos arbustos, grandes vasos com plantas de flor ou trepadeiras.

Poderá também juntar umas cadeiras ou almofadas coloridas para potenciar este efeito. Ao mesmo tempo que muda o aspecto do espaço, transforma-o em mais uma “divisão” da casa destinada ao tempo de lazer.

 

Com as noites mais quentes a aproximarem-se, nada melhor que criar um recanto lounge no seu terraço, colocar algum mobiliário confortável e claro, trazer cá para fora o carrinho das bebidas! Depois, é só chamar os amigos. Apostamos que não vão recusar o seu convite.

 

– JARDIM OU PÁTEO –

Aproveite o espaço que tem disponível e crie ambientes diferentes. Alguns poderão ser usados para diversão, deixando espaço relvado livre para actividades lúdicas ou ocupando o mesmo com uma piscina.

Porque o descanso também é importante, crie alguns recantos chill out, por exemplo com uma rede, e aposte em mobiliário de exterior adequado. Não esqueça também os chapéus de sol, essenciais no Verão, arriscando em formatos poucos convencionais. Se tiver uma piscina, veja aqui algumas dicas para a preparar para uns mergulhos dos dias de calor.

 

A iluminação assume neste espaço um papel essencial que lhe permite não só desfrutar do seu jardim nas noites amenas de primavera e verão, como é uma ótima ferramenta para criar e diferenciar os vários ambientes.

 

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!