Novo e antigo, como combinar?

Adorava que a sua casa tivesse um estilo eclético, mas não sabe como consegui-lo? Receia que, ao colocar as suas ideias em prática, acabe tudo numa grande confusão? Misturar diferentes inspirações e ao mesmo tempo conseguir manter um estilo coeso na decoração pode apresentar alguns desafios, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Veja as nossas dicas de decoração.

O fundamental é lembrar-se da regra dos 80/20, ou seja, seleccionar um estilo que sirva de base a toda a divisão e optar por acrescentar apontamentos de correntes distintas. Por exemplo, se tiver uma cozinha moderna, poderá acrescentar candeeiros retro ou uma mesa de refeições rústica.

Confira as nossas dicas e saiba finalmente o que fazer ao mobiliário que herdou da sua tia ou àquele espelho vintage que comprou por impulso numa feira de antiguidades. O importante é experimentar, não se deixar limitar pelas regras e ser criativo. A sua casa agradece.

 

JOGUE COM O TIPO DE ARQUITECTURA DA SUA CASA. Geralmente, um estilo moderno é mais clean e possui menos detalhes, o que lhe permite quase todo o tipo de opções de decor. Já uma estrutura mais tradicional funciona muito bem se lhe for justaposto um estilo mais contemporâneo, juntamente com pormenores vintage.

 

RESTAURE UMA CÓMODA ANTIGA OU UM LOUCEIRO VINTAGE, polindo-o e pintando-o de uma cor forte, e veja-o tornar-se o statement piece de uma divisão de inspiração contemporânea.

 

NÃO DEIXE A CASA DE BANHO FORA DA MUDANÇA! Uns azulejos com um padrão retro ou um espelho antigo podem ser um óptimo complemento a uma casa-de-banho moderna.

 

UMA DIVISÃO MINIMALISTA, EM TONS NEUTROS E DISCRETOS, É COMO UMA TELA BRANCA À ESPERA DE SER PINTADA! Dê-lhe personalidade, arrisque e junte peças design com móveis antigos.

 

TAPETES TRADICIONAIS ACRESCENTAM CONFORTO E CALOR a uma divisão ultra-contemporânea.

 

ABUSE DO ESTILO RETRO NOS DETALHES. Hoje em dia pode encontrá-lo facilmente em artigos para a cozinha como frigoríficos, cafeteiras, batedeiras, mas também em papel de parede, almofadas e móveis para a sala.

 

APOSTE EM APONTAMENTOS CLÁSSICOS como lustres ou cadeirões vitorianos para contrastar com mobiliário de linhas minimalistas ou contemporâneas.

 

ARTE OU PADRÕES ABSTRACTOS podem tornar uma sala tradicional num espaço mais interessante e vice-versa.

 

Vai aplicar alguma das nossas ideias? Partilhe connosco como ficou, envie-nos a fotografia nos comentários ou coloque nas suas redes sociais e identifique-nos @homehunting.

 

Fontes: Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3 | Imagem 4 | Imagem 5 | Imagem 6 | Imagem 7 | Imagem 8 | Imagem 9 | Imagem 10 | Imagem 11

1+
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.