Gerir a mudança de casa (sem ficar com os cabelos em pé!)

Só a ideia de mudar de casa pode ser suficiente para fazer os níveis de ansiedade subirem a pique! Os caixotes, as viagens entre casas, aquele objecto que se perdeu algures…tudo é uma dor de cabeça. Contudo, há formas de dar a volta à questão e tornar a mudança de casa um processo mais tranquilo. Saiba como!

TIRE UNS DIAS SÓ PARA SE DEDICAR A ESTA TAREFA. Assim não se distrai, acaba tudo mais rapidamente e a probabilidade  de se esquecer de algo pelo caminho é menor.

 

PEÇA AJUDA: a amigos, família ou contrate uma empresa de mudanças.

 

FAÇA UM INVENTÁRIO, não vá perder alguma coisa ou esquecer-se de onde a colocou.

 

COLOQUE ETIQUETAS NOS CAIXOTES para saber onde está cada coisa e anote tudo no seu inventário.

 

AS COISAS QUE USA MAIS FREQUENTEMENTE DEVEM SER AS ÚLTIMAS A SER EMBALADAS, assim evita ter de retirar tudo do caixote onde colocou os sapatos que precisa usar nesse dia (e que arrumou precisamente no fundo desse mesmo caixote).

 

AVISE OS SEUS FORNECEDORES e outras entidades importantes da sua mudança de morada, de forma a evitar perder correspondência importante.

 

DEITE FORA TODA A TRALHA QUE NÃO PRECISA. A sua casa (e as suas costas!) vão agradecer.

 

Imagine onde vai colocar cada coisas na nova casa e se for preciso TIRE MEDIDAS. O processo ficará mais simples e não terá de lidar com chatices como um sofá demasiado grande para a sala.

 

CERTIFIQUE-SE QUE TEM TUDO A FUNCIONAR na nova casa (luz, água, gás, etc) e que a mesma está bem limpa.

 

COMPRE TODOS OS MATERIAIS NECESSÁRIOS ao transporte das suas coisas: caixotes, fita adesiva, plástico-bolha, entre outros. O bom acondicionamento dos seus pertences é fundamental e garante que nada se parte ou estraga.

 

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.