Regresso às aulas sem preocupações!

Setembro é mês de rentré, de novos começos e sinónimo de regresso ao trabalho. Contudo, para quem tem crianças em casa, todas estas (pre)ocupações se diluem perante a chegada do famoso regresso às aulas.

A adaptação à nova rotina nem sempre é fácil, mas com alguma organização e imaginação, esta pode ser uma das melhores alturas do ano. E para isso, nada como transformar o quarto dos mais pequenos e ajustá-lo às suas novas necessidades.

Confira as nossas dicas e vai ver como os seus miúdos vão deixar de fazer cara feia quando lhes diz que a escola vai começar:

 

1. O QUARTO DAS CRIANÇAS ASSUME UM PAPEL-CHAVE nesta altura, já que será a divisão de casa onde passam a maioria do tempo. É importante que consiga criar pelo menos 2 espaços distintos – a área de descanso e a área de estudo -, embora o ideal seja distinguir também uma terceira zona, onde a criança possa brincar.

 

2. Se o seu filho tem por hábito DEVORAR LIVROS, PORQUE NÃO CRIAR UMA ZONA ESPECÍFICA para este passatempo tão saudável?

 

3. É importante que a zona de estudo esteja ISENTA DE DISTRAÇÕES e a decoração em redor seja clean, de maneira a que a criança consiga concentrar-se mais facilmente.

 

4. Ainda que nos primeiros anos de escola as crianças não passem muito tempo sentadas à secretária a fazer os TPC, é importante, sobretudo a partir do ciclo, que tanto A CADEIRA, COMO A SECRETÁRIA SEJAM DE BOA QUALIDADE E ERGONÓMICAS, de forma a evitar futuras lesões.

 

5. É importante que a criança tenha ACESSO FÁCIL AOS MATERIAIS ESCOLARES, de forma a ter alguma autonomia em relação aos pais.

 

6. Invista em prateleiras, caixas e armários, que facilitem a ARRUMAÇÃO e manutenção da mesma.

 

7. Na escolha dos tons do quarto, CRIE UM COMPROMISSO ENTRE A COR PREFERIDA DO SEU FILHO E UM TOM SUAVE QUE INSPIRE CALMA E TRANQUILIDADE.

 

8. A LUMINOSIDADE É MUITO IMPORTANTE, principalmente na área de estudo e nos casos em que as crianças leêm no quarto.

 

9. Se possível, O COMPUTADOR (no caso das crianças mais pequenas) E A TELEVISÃO DEVEM SER COLOCADOS NUMA DIVISÃO À PARTE, como o escritório ou mesmo a sala, já que podem contribuir para algum isolamento.

 

10. E porque a brincar também se aprende (e muito!), não se esqueça de incorporar alguns ELEMENTOS DIVERTIDOS na decoração do quarto :).

 

Bons estudos!

 

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.