Como vender rapidamente o seu imóvel

O primeiro passo para vender rapidamente a sua casa é definir o preço certo. Não coloque a sua casa à venda sem saber quanto vale. Comece por pesquisar imóveis semelhantes ao seu, na mesma zona e defina um valor aproximado destes para o seu imóvel. Não coloque o valor demasiado alto, só fará com que o imóvel fique mais tempo no mercado e depois terá de baixar o valor. Se tiver dúvidas a definir o preço do seu imóvel, poderá consultar o nosso artigo aqui.

Faça uma limpeza e esvazie a sua casa. Se o imóvel já não estiver a ser habitado, retire tudo o que não interessa, todo o lixo, móveis velhos, equipamentos avariados, artigos de decoração, etc. Invista numa limpeza geral e repare o que estiver avariado.

 

 

Invista em pequenas melhorias como pintar as paredes, renovar o duche, mudar torneiras ou colocar novos móveis, não implicam grandes intervenções nem investimentos e dão um novo ar à sua casa.

Se tiver jardim, deixe-o cuidado, plante algumas árvores e flores, coloque relva, os potenciais compradores gostam de se imaginar a viver naquele local, com tudo perfeito.

Se ainda habita no imóvel, arrume tudo. Comece por esvaziar a casa de todos os móveis excessivos que possa ter, retire tudo o que personaliza a casa, como quadros de família, fotografias, artigos religiosos, etc.

A cozinha é uma das divisões mais importante da casa. Uma cozinha bem conservada, com bons eletrodomésticos é mais fácil de vender. Caso a sua cozinha esteja a precisar de renovações, faça-o antes de vender, coloque novos armários e novos eletrodomésticos, se necessário. Durante as visitas, os balcões devem estar completamente limpos e livres de utensílios, coloque flores frescas irá dar cor e frescura ao ambiente. Para saber mais sobre como pode preparar a sua casa para a venda, clique aqui.

Uma boa iluminação também é algo que é muito valorizado pelos possíveis compradores. Retire as cortinas, limpe as janelas e persianas e ligue todas as luzes e candeeiros. Uma casa luminosa é vendida mais facilmente.

Os animais de estimação são adoráveis, mas nem toda a gente gosta deles, por isso remova todos os indícios de animais em casa, a comida, a caixa de areia ou a casota. Limpe tudo para que não haja pelos, cheiros ou vestígios de animais pela casa.

Agora que está tudo limpo e arrumado, poderá começar a fotografar. É importante tirar fotografias profissionais que valorizem e mostrem o melhor do seu imóvel. Conheça aqui a importância da fotografia na venda de um imóvel. Quantas mais imagens, a mostrar os diferentes ângulos da casa, melhor. As fotografias irão competir com centenas de imóveis nas plataformas online, por isso têm de chamar a atenção e vender a casa. Locais de arrumação, como armários e despensas, devem ser fotografados com apenas alguns artigos, devidamente arrumados, desta forma mostra que há espaço disponível para guardar tudo aquilo que necessita. Se possui divisões vazias, simule alguma divisão, poderá criar um escritório, uma sala de estar ou mesmo um closet.

 

 

A localização é um ponto fundamental para quem procura casa. Indique aos possíveis clientes os serviços próximos do imóvel como parques, transportes públicos, escolas, supermercados, etc.

Durante as visitas, esteja preparado para responder a todas as dúvidas dos visitantes. Perguntas como o valor do condomínio, as obras que foram realizadas, o valor do IMI, tudo o que poderá ser relevante para o interessado.

Se tem pressa em vender o seu imóvel, esteja aberto a negociações, poderá receber propostas diferentes daquilo que gostaria. Poderá sempre tentar negociar com o possível comprador.

Para que a sua casa possa ser vendida rapidamente e sem qualquer complicação, poderá pedir a ajuda de especialistas. Os consultores imobiliários estão preparados para lhe dar conselhos sobre a sua casa, valores, documentos a tratar e qual a melhor oferta a aceitar. Este poderá ser o seu parceiro de confiança na venda da casa. Conhece o mercado imobiliário exaustivamente e está a par de todos os processos burocráticos de venda de casa.

Se está a pensar vender a sua casa, fale connosco, temos uma equipa especializada pronta para o ajudar.

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!