Dicas para atualizar a sua casa

Quer modernizar a sua casa sem gastar muito dinheiro? Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para tornar a sua casa num espaço descontraído e envolvente, com um toque de sofisticação. Abaixo mostramos algumas alterações que poderá fazer em sua casa.

Dê vida à sua cozinha

Remodelar a sua cozinha pode não ser tão difícil como pensa. Os azulejos da sua cozinha são antigos? Se não os quiser substituir, pode simplesmente pintá-los. Escolha uma tinta que seja resistente, que sobreviva à água, vapores e bactérias, que são propícias a esta divisão. Existem alguns objetos na cozinha que, para além de funcionais, são também decorativos, então faça uso deles, coloque portas de vidro nos armários, com a louça mais apelativa à vista. Se, pelo contrário, prefere manter estas peças escondidas, mas está cansada dos seus armários, dê-lhes uma nova cor, ou mude apenas os puxadores, irá parecer um ambiente completamente novo. Aproveita alguns dos espaços vazios da sua cozinha para colocar estantes e prateleiras. Coloque alguns livros de culinária ou até mesmo alguns ingredientes, como especiarias em frascos de vidro.

Uma pitada de cor

Já pensou pintar uma parede de outra cor? Não tenha medo e avance. Os tons escuros podem deixar uma divisão sem luz, no entanto, se for apenas uma parede irá dar um toque sofisticado e manter a luminosidade da divisão. Pode também colocar quadros com cores claras ou espelhos na parede mais escura, assim a luz irá refletir nestas superfícies e esbater os tons mais escuros, tornando o ambiente mais agradável. As cores frias, como o azul ou verde podem ser tranquilizantes. Para a sala escolha cores mais arrojadas como o vermelho, ou laranja. Caso deseje manter o ambiente neutro, pode escolher tonalidades creme, canela e cinzentas, completando com decorações em tons mais fortes como o vermelho, o laranja e o azul.

Misture materiais e texturas diferentes

Procure criar contrastes com diferentes materiais, como um sofá em pele e almofadas e mantas em pêlo. Escolha uns novos cortinados, escolha tecidos grossos e de comprimentos longos, estes dão a ideia de um ambiente confortável e suave. Os tapetes não só ajudam a aquecer um compartimento, como criam pequenos espaços de convivência, coloque puffs e almofadas por cima e fica com um novo local para relaxar com amigos e família.

Torne-a mais acolhedora

Transforme os espaços sociais em zonas mais acolhedoras. Coloque algumas almofadas e mantas em cima de poltronas, sofás e cadeiras. Traga a natureza para dentro de casa, coloque um vaso ou uma jarra com diferentes flores, estes trazem vida à divisão onde se encontram, assegurando um ambiente calmo e relaxado.

Deixe a sua casa brilhar

Luz, luz e mais luz. Utilize candeeiros ou focos de luz para aumentar a luminosidade da sua casa. Aposte em iluminação direccionada e lâmpadas com luz mais quente. O uso de reguladores também vai permitir ajustar a iluminação de acordo com o ambiente que pretende criar.

Aposte numa decoração divertida

Escolha objetos com cores vibrantes para dar cor e vida às divisões. Adicione quadros nas paredes, recheie a sua casa de fotografias das suas aventuras em família e desenhos das crianças, não se limite a apenas uma divisão, espalhe-as por toda a casa e assegure um ambiente enternecedor em cada canto.

 

O ambiente onde estamos todos os dias também influência o nosso humor. É assim importante criar um espaço onde nos sintamos bem, confortáveis e que nos identifique.

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.