Quer fazer um bom negócio? Compre um imóvel ainda este ano!

De acordo com um estudo da Attom Data Solution, realizado para o mercado americano e publicado na revista Inman, o dia depois do Natal, 26 de dezembro, é o melhor dia para obter um desconto na compra de uma casa. Em geral, o mês de dezembro é o melhor mês para comprar casa.

Os compradores e investidores que iniciam a procura por imóveis quando as lojas ainda estão a montar as decorações de Natal enfrentam menos concorrência e provavelmente estão a lidar com vendedores mais motivados, dando-lhes vantagem na negociação do preço.

Apenas dez dias no ano oferecem descontos realmente abaixo do valor estimado do mercado americano – e nenhum mês em geral, de acordo com a análise da Attom Data Solution. Sete destes dias são em dezembro, um em outubro e outro em novembro e fevereiro.

Os dados da Attom baseiam-se nos últimos 5 anos de vendas nos Estados Unidos, em que a falta de descontos no mercado é atribuída à subida do mercado de venda nos últimos anos.

A 26 de dezembro, os compradores podem poupar, em média, cerca 2200 euros na compra de imóvel e, no dia 7 de dezembro, podem poupar cerca de 1700 euros.

Da mesma forma, o final de maio é o pior momento para comprar uma casa. Os compradores podem pagar, de acordo com os dados dos último 8 anos, mais de 9% sobre o valor estimado.

O facto de alguns dias no mês de dezembro ser dos melhores dias para comprar tem a ver com o facto de muitos dos possíveis compradores estarem de férias e, desta forma não estarem tão ativos na procura de casa, o que significa menos competição para os poucos contraentes que estão a comprar.

Os dias de outubro, novembro e fevereiro estão relacionados com o mau tempo, principalmente quando se trata de compradores que fazem ofertas. Tenha em mente que as datas que aqui mostramos são aproximadamente um mês depois da oferta ser aceite.

A 12 outubro, os compradores podem obter, em média, um desconto de 880 euros, essas ofertas provavelmente foram aceites durante o dia do trabalhador. E, a 12 de fevereiro, é quando os compradores podem receber um desconto de 440 euros, as ofertas provavelmente foram aceites durante o ano novo.

Em geral, no mês de dezembro, os compradores podem esperar pagar apenas 0,5% sobre o valor estimado de venda. Os preços estimados mais altos, ocorrem no mês de junho, onde os compradores podem esperar pagar 7,3% acima do valor estimado.

O melhor mês para comprar uma casa muda dependendo da região onde se encontram. As estações do ano ou o tempo frio como o outuno e o inverno tendem a oferecer os melhores descontos.

Por isso, se está a pensar comprar casa, não perca mais tempo, comece já hoje a tratar disso!

Contacte-nos! Teremos todo o gosto em ajudá-lo neste processo.

 

Fonte: Inman

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!