Afinal ser sustentável é muito fácil

Todos podemos ser sustentáveis! Todos podemos fazer pequenas contribuições diárias.

Na nossa casa, no nosso trabalho, todos podemos adotar atitudes sustentáveis no nosso dia a dia, ajudando o ambiente, melhorando a qualidade de vida e preservando os recursos para as gerações futuras. É através de pequenas atitudes que surgem as grandes mudanças.

 

MAS AFINAL, O QUE SIGNIFICA SER SUSTENTÁVEL?

A sustentabilidade é o desenvolvimento económico baseado no equilíbrio entre os recursos que possuímos e como os utilizamos para nosso benefício.

Ser sustentável é utilizar os recursos que temos disponíveis de forma racional garantindo a sua preservação para as gerações atuais e futuras.

A sustentabilidade começa com cada um de nós. O mundo precisa de nós, e nós precisamos do mundo. 

O poder de mudar o mundo está nas nossas mãos. Não precisa de equipamentos extra nem de fazer mudanças radicais na sua vida, há pequenos hábitos que podemos adotar diariamente e que podem fazer uma grande diferença, como:

  • levar o seu próprio saco reutilizável quando vai às compras;
  • apagar as luzes quando não é necessário;
  • fechar a torneira quando lava os dentes ou a louça;
  • tomar banhos mais curtos;
  • comprar produtos com embalagens reutilizáveis;
  • não comprar produtos de plástico descartáveis;
  • dê preferência a alimentos biológicos e compre no comércio local.

Faça a diferença e partilhe a sua experiência com todos os que estão ao seu redor, sirva de inspiração para que todos possam adotar uma vida com hábitos mais sustentáveis.

 

A Home Hunting também já começou a contribuir para um mundo mais verde!

Começámos por nos livrar de todo o plástico que conseguimos. As garrafas de plástico foram substituídas por garrafas reutilizáveis, os copos e chávenas são de vidro ou cerâmica e os talheres de metal. Os materiais descartáveis deixaram de entrar no nosso escritório para dar lugar a objetos reutilizáveis.

 

 

Começámos a reduzir significativamente o número de documentos impressos e trocámos o papel normal por papel reciclado, utilizado apenas quando é realmente necessário.

Para que não haja desculpas para não reciclar, colocámos pequenos ecopontos pelo escritório.

Aproveitamos o que a natureza nos dá e apenas ligamos as luzes quando já não há luz natural suficiente para iluminar o ambiente. No final de cada utilização, os equipamentos são desligados para não gastar energia desnecessária.

No final reunimos a equipa Home Hunting e partilhámos algumas dicas sustentáveis para que possam aplicá-las também em sua casa. Um a um, casa a casa, tornamos o mundo melhor e mais verde!

 

E você? Já está a contribuir?

Partilhe connosco o que já faz para ajudar o planeta! Queremos conhecê-lo melhor, ouvir as suas ideias, partilhá-las com o mundo e implementá-las na Home Hunting e nas nossas casas.

Todos os meses iremos partilhar consigo vários artigos e dicas, para que juntos possamos manter o nosso mundo melhor e garantir a qualidade de vida das gerações futuras.

Envie-nos as suas sugestões para info@homehunting.pt ou partilhe nas redes sociais identificando a @HomeHunting e utilizando a hashtag #eusouverdeHH.

 

Siga-nos e fique a par das nossas dicas sustentáveis nos nosso Blog, Facebook, Instagram e Linkedin.

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!