Porque deve investir em Lisboa?

Já foi tomada por Mouros, Espanhóis e Franceses, local de inúmeras revoltas e acontecimentos importantes, de onde partiram os navegadores para os Descobrimentos, objeto de reconstrução, reabilitação e melhoramento ao longo dos tempos. Mas porque vale a pena investir em Lisboa?

Quais as razões pelas quais é adorada esta cidade, não só pelos portugueses, mas também por viajantes de todo o mundo?

1. CLIMA

Na nossa opinião, esta é uma das principais características para Portugal ser um dos pontos de atração da Europa, pois não há clima como o Mediterrâneo. Com uma média de cerca de 300 dias de sol por ano, temperaturas amenas no Inverno, pouca chuva: o que pode um visitante pedir mais?

 

2. HOSPITALIDADE

Todos sabem que os povos latinos são extremamente acolhedores. Está no gene português o relacionamento com outros povos e culturas. E Lisboa não é exceção, ocupa as mais prestigiadas posições em diversos rankings de simpatia, de acolhimento e de amabilidade para com os estrangeiros.

 

3. SEGURANÇA

Lisboa é considerada uma das capitais mais seguras da Europa, sendo Portugal o 13º país mais seguro do Mundo. É seguro caminhar na rua, a qualquer hora do dia e da noite, as mulheres têm os mesmos direitos que os homens, as crianças brincam na rua e o risco de ataques terroristas é insignificante. Somos um país seguro para quem procura cá viver ou apenas passar férias.

 

4. TURISMO

É das principais fontes de receita para o país e representa uma importante percentagem do PIB. Lisboa acolhe cerca de 6 milhões de turistas todos os anos e, é vencedora de prémios como “Melhor Destino Turístico Europeu”, “Melhor Cidade Destino da Europa” e “Melhor Destino de City Breaks na Europa”, entre outros.

 

5. CUSTO DE VIDA

Portugal é bastante procurado por turistas da Europa Central e do Norte e esta é também uma das razões mais fortes. Para os nossos vizinhos europeus, passar férias em Portugal é bastante acessível em comparação com os preços praticados no Norte da Europa. Lisboa, mesmo sendo capital, pratica preços mais baixos, comparando, por exemplo, com Espanha ou Itália.

 

6. LOCALIZAÇÃO

Estamos no canto da Europa, mas nem por isso Lisboa deixa de ser um ponto de interesse. Com as suas belíssimas praias por toda a costa, serras deslumbrantes e paisagens de cortar a respiração. Lisboa torna-se uma plataforma privilegiada de comércio entre os diferentes continentes, com um aeroporto, com rotas low-cost para as principais capitais europeias, sendo a capital mais próxima do continente americano e africano.

 

7. REABILITAÇÃO

Até há uns anos, as casas devolutas em Portugal eram um problema que afetava as várias cidades portuguesas. Hoje em dia, estão a ser recuperados apartamentos e prédios que os nosso visitantes adoram. Quanto mais tradicional melhor, dizem eles! São uma oportunidade de negócio para construtores, de venda para agências imobiliárias e uma ótima oportunidade de investimento.

 

8. GASTRONOMIA

Não queremos desenvolver em demasia este tema para não o deixar com água na boca! Haverá alguém que venha a Lisboa e não prove os pastéis de Belém, o peixe grelhado ou o famoso cozido à portuguesa? A dieta mediterrânea é uma das mais ricas e saudáveis do mundo, com muito peixe, azeite e legumes.

 

9. FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO

Para além de sermos bastante acolhedores, somos um povo que se “desenrasca” muito bem em qualquer língua. Seja no inglês, espanhol ou francês, com melhor ou pior sotaque, tentamos sempre ajudar qualquer pessoa que nos pergunte um local, monumento, direção ou indicação.

 

10. ELEVADA QUALIDADE DE VIDA

A estabilidade social, a segurança, a gastronomia e o clima, os bairros típicos e a zona ribeirinha monumental são atributos invejáveis desta cidade, acessível a quem nos visita ou àqueles que têm a sorte de aqui viver, trabalhar ou estudar.

 

11. MOTOR ECONÓMICO FINANCEIRO

A região de Lisboa representa 40% do PIB Nacional e concentra um elevado número de empresas tecnológicas e de inovação. É uma região com 3 milhões de habitantes, onde se localizam os centros de decisão económica do país e as principais empresas multinacionais.

 

12. GRANDE POTENCIAL IMOBILIÁRIO

Lisboa está cada vez mais no mapa no que toca à atração de grandes empresas. Com as taxas de juro cada vez mais baixas, a maior abertura dos bancos e, imóveis com retornos atrativos, torna-se cada vez mais apetecível investir em imobiliário em Lisboa. O mercado português está no radar dos investidores estrangeiros, com uma valorização constante, principalmente nas zonas mais centrais e turísticas.

 

13. INCENTIVOS FISCAIS E VISTOS DE RESIDÊNCIA

Cada vez surgem mais pessoas interessadas em investir em Lisboa devido aos benefícios e qualidade do nosso programa de Vistos Gold, em comparação com outros países europeus. É algo passado de boca-em-boca lá para fora, pelos que cá investem, que apenas têm pontos positivos a dizer sobre nós.

Para saber mais sobre os incentivos para Residentes Não Habituais e Vistos Gold, visite as páginas abaixo:

Qualquer dúvida que tenha, pode contactar-nos!

1+
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Post comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.