Placa de venda: Como colocar corretamente?

Existem várias ferramentas de promoção e comunicação de um imóvel, sendo a placa uma das mais conhecidas.

Colocar uma placa num imóvel é uma forma de divulgar localmente uma venda ou arrendamento e potenciar os contactos de pessoas que já conhecem a zona. É normal que potenciais clientes circulem pela zona ou bairro onde pretendem comprar um imóvel. Se o imóvel estiver localizado numa zona central ou numa rua com muito movimento, a placa resultará ainda melhor, uma vez que irá atingir um público muito maior.

 

O que colocar na placa de venda?

Para conseguir resultados com uma placa, é importante que desenhe uma placa simples, fácil de ler e que encoraje potenciais clientes ao contacto. Coloque só a informação necessária e não dê demasiados pormenores.

A placa deve assim incluir:

  • Informação do negócio: Vende ou Arrenda
  • Nome do Consultor / Agência (no caso de não ter consultor, colocar “o próprio”)
  • Dados para contacto (telefone ou email)

Escolha uma fonte simples, percetível e uma cor para o texto que seja contrastante com o fundo, facilitando a leitura. O azul, o laranja e o verde são cores que facilmente chamam a atenção de quem passa na rua.

O tamanho da placa deverá depender do andar/localização do imóvel. Quanto mais elevado o andar, e mais longe da rua, maior deverá ser a placa, por forma a que seja facilmente vista e se consiga ler a partir da rua.

 

Onde colocar a placa? 

A placa deve ser colocada em locais bem visíveis, afastadas de árvores, arbustos, sinais, vedações e outros que possam impedir a leitura da placa. Coloque-a num local em que seja facilmente visível da rua. Se a sua casa tiver mais do que uma frente para a rua, escolha a frente orientada para a rua com mais movimento, assim será vista por mais pessoas. Prenda a placa a uma janela ou varanda e verifique que fica bem fixa e que não irá soltar-se com o vento ou o mau tempo.

Não deixa a placa por demasiado tempo no imóvel, isso só irá mostrar que está com dificuldades em vender a casa, e fará com que potenciais clientes pensem que pode ter algum problema, seja de localização, estrutura ou preço.

Fonte: Epidemia Design

 

Erro a não cometer: Placas múltiplas

Não é incomum um cliente colocar mais do que uma placa, de cores/agências diferentes, porque alguém o motivou a tal. Recomendamos que nunca o faça. Quando há  inúmeras placas no mesmo imóvel dá a ideia de que há algum problema com a casa, ou que o proprietário tem urgência em vendê-lo. Deste modo acaba por desvalorizar o imóvel e dificultar a sua venda.

Da mesma forma, se no mesmo prédio houver vários imóveis com placas de várias imobiliárias isso irá provocar alguma desconfiança num possível comprador, questionando-se o que haverá de errado com aquele prédio, será que tem infiltrações, isolamentos ou estrutura?

Fonte: Rosinha Consultoria Imobiliária

 

Agora já pode colocar em prática algumas dicas do que deve e não deve fazer. Se precisar da nossa ajuda, poderá sempre contactar-nos através do email info@homehunting.pt ou ligando para o 924 393 438.

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