Como aproveitar a divisão extra da sua casa?

Julgada por muitos como um acréscimo sem grande interesse, a divisão +1 de uma casa é muitas vezes negligenciada e mal aproveitada. A realidade é que esta divisão extra, se bem planeada, pode fazer toda a diferença numa casa e são inúmeras as funcionalidades que lhe pode associar.

Sejam umas águas-furtadas ou um simples quarto interior, saiba como rentabilizar os m2 desta divisão, transformando-os numa das seguintes opções que lhe apresentamos.

1. CLOSET

Quem não adora um closet? Torne este espaço num verdadeiro quarto de vestir e aproveite bem o espaço, apostando em prateleiras, gavetas e caixas para guardar tudo o que precisa.

2. ESCRITÓRIO

Esta divisão pode ser o refúgio ideal para trabalhar em casa, longe da confusão do restante espaço comum. Personalize-o, investindo na decoração.

3. BIBLIOTECA/ESPAÇO DE LEITURA

As águas-furtadas são ideais para tornar este espaço acolhedor, ao mesmo tempo que conferem a luminosidade necessária à leitura.

4. ATEIER/OFICINA

Se adora bricolage ou arts&crafts, poderá dedicar este espaço à sua arte, sendo que terá também espaço suficiente para toda a “tralha” que normalmente este tipo de actividade implica.

5. LAVANDARIA/CASA DAS MÁQUINAS

Se não tem marquise ou se a sua cozinha é demasiado pequena, porque não dedicar este espaço ao cuidado da roupa?

6. UM ESPAÇO PARA OS NOSSOS AMIGOS DE 4 PATAS

Todos os membros da família merecem ter um espaço que vá ao encontro das suas necessidades especificas. Em vez de ter todos os objectos que o seu animal precisa espalhados pela casa, ponha esta ideia em prática no seu +1.

 

Caso tenha outras ideias, não deixe de colocar nos comentários ou nas suas redes sociais e identificar-nos @homehunting! Ficamos à espera das suas dicas e fotografias.

 

Fontes: Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3 | Imagem 4 | Imagem 5 | Imagem 6

 

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

2 Responses

  1. Todas excelentes e bonitas ideias. Seria contudo interessante trazerem ideias a casas um pouco mais comuns à maioria de nós, sabem, as mais simples….. para que de facto pudéssemos concretizar as ideias no nosso espaço. Ainda assim… muito bonito.

    0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!