Como preparar a piscina para grandes mergulhos?

Com a chegada dos dias quentes, a piscina esquecida durante os meses de inverno começa novamente a ganhar a sua devida atenção. No entanto, antes de poder juntar a família e amigos para um mergulho, é necessário proceder à manutenção e limpeza da piscina. Damos-lhe 10 dicas para tornar o processo mais rápido. Assim vai poder ir refrescar-se o quanto antes!

 

1. COMECE POR LIMPAR A SUPERFÍCIE DA PISCINA de forma a evitar que o lixo acumulado vá para o fundo. Este é um processo que deve ser feito várias vezes ao dia para que o fundo da piscina permaneça limpo durante mais tempo. Use uma rede como aliado.

 

2. A LIMPEZA DO FUNDO DA PISCINA pode ser feita com a ajuda de um aspirador manual ou automático. A vantagem de utilizar o segundo modelo é que as suas costas agradecem.

 

3. Na LIMPEZA DAS PAREDES NA LINHA DE ÁGUA DA PISCINA é importante adequar a escova ao tipo de revestimento. Escovas mais duras são indicadas para piscinas revestidas por pastilha, pedra ou azulejo. Para piscinas de fibra de vidro e vinil utilize escovas mais macias.

 

4. Se for necessário UTILIZE UM DETERGENTE ESPECÍFICO COM BAIXA CONCENTRAÇÃO DE SABÃO, uma vez que este costuma reagir com o cloro. A não ser que queira brindar os convidados com uma festa da espuma!

 

5. NÃO SE ESQUEÇA DE MEDIR A QUANTIDADE DE CLORO E O pH DA ÁGUA para evitar riscos de intoxicação. As quantidades de cloro e pH são influenciadas pela quantidade de pessoas que utilizaram a piscina, pela temperatura da água e pela qualidade de filtragem da água. Desta forma, uma atenção diária é fundamental de forma a manter os níveis ideais. O mínimo 0,5 gramas de cloro a cada mil litros de água ajuda a prevenir a propagação de algas e bactérias.

 

6. FAÇA A FILTRAGEM DA ÁGUA durante sete ou oito horas e por fim faça uma limpeza ao filtro retirando as folhas e lixo que possa ter ficado acumulado. É fundamental fazer uma constante limpeza e manutenção do filtro e da bomba responsável pela circulação da água.

 

7. Terminado o processo chato de limpeza prepare tudo para receber os convidados. TORNE A PISCINA MAIS DIVERTIDA COM BÓIAS, COLCHÕES INSUFLÁVEIS OU BARES FLUTUANTES.

 

8. CRIE UM ESPAÇO DE LAZER PROTEGIDO PELO SOL. Existem vários guarda-sóis fáceis de montar. A isso junte cadeiras de praia, mesas de apoio, espreguiçadeiras ou, se optar por almofadas ou sofás, utilize objectos de acrílico resistente às intempéries.

 

9. Para um ambiente mais fresco e acolhedor DECORE A ENVOLVENTE DA PISCINA COM DIFERENTES PLANTAS, seja nas paredes ou criando pequenos canteiros. No entanto, opte por plantas com folhas largas e não pontiagudas para facilitar a limpeza caso estas caiam na piscina e não danificar a mesma.

 

10. UMA BOA ILUMINAÇÃO vai contribuir para, naqueles dias mais quentes, aproveitar a piscina até ao sunset. Para tal, utilize velas em pontos estratégicos, lanternas apoiadas no chão ou na parede ou até mesmo luzes flutuantes.

 

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!