Passear em Lisboa rodeado de multidões? Não, obrigado!

Quem gosta de ir visitar os mais importantes pontos de atração em Lisboa e estar rodeado de pessoas? Ter dificuldade em conseguir que lhe tirem uma fotografia sozinho no miradouro? Trazemos-lhe algumas sugestões de recantos escondidos e ainda algo desconhecidos na cidade das sete colinas! Talvez alguns nem você mesmo saiba! Ainda…

 

1. LIVRARIA MAIS PEQUENA DO MUNDO

Espantado? Acreditamos que sim! Mas é mesmo verdade. Fica em plena baixa lisboeta esta livraria que reune cerca de 3000 livros em (nada mais, nada menos) que 4m2.

Já é conhecida por algumas pessoas que vão passando a palavra, mas acreditamos que depois de um passeio por esta zona histórica da cidade seja um ponto interessante para visitar e deixar-se deslumbrar pela coleção de obras que reúne.

 

2. TAPADA DAS NECESSIDADES

É um local ainda pouco visitado e pouco referenciado nos guias de viagem da cidade lisboeta e, por esse motivo, uma ótima solução para passar uma tarde bastante agradável.

Reza a história que já o rei D. João V, O Magnânimo, escolhia este local para fazer grandes piqueniques e alguns retiros espirituais.

Para além de ser uma área verde no coração da cidade e de ter uma biodiversidade bastante grande, a entrada é gratuita. Não pode perder!

 

3. VISITAS OS CAFÉS, MERCADOS E GALERIAS DAS NOVAS ZONAS COOL DE LISBOA

Visitas a bairros como os Anjos, o Intendente ou Marvila têm vindo a ganhar destaque nas agendas dos lisboetas, com o benefício de ainda ficaram fora da rota típica do turismo. Aproveite o relativo sossego que estas zonas (ainda) permitem e conheça os seus novos espaços cheios de pinta.

4. AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES

Tantas vezes passamos pelo Aqueduto, que já nem reparamos que ele lá está. “Olhe de cima para baixo” (é este o desafio da Câmara Municipal de Lisboa), visite o aqueduto e descubra esta nova paisagem com diversas áreas muito distintas entre si e de destaque: Monsanto, Amoreiras, Benfica, são alguns exemplos.

É uma visita paga (3€ por pessoa) que aconselhamos vivamente a realizar por ser um dos pontos emblemáticos da história de Lisboa!

 

5. IGREJA DO MENINO DE DEUS

Se ainda não está totalmente certo que não irá encontrar muitos turistas, talvez este ponto o faça mudar de ideias!

Para entrar nesta igreja com mais de 300 anos de história, construída no século XVIII, tem de tocar a uma campainha junto à porta principal. Deixe-se deslumbrar pelo seu interior imponente, que serviu de exemplo para muitas outras construções do estilo barroco.

Situa-se na área envolvente ao Castelo de São Jorge, em mais um dos bairros característicos da cidade.

 

6. PROPOMOS, AGORA, UM PASSEIO PELO “PULMÃO” DE LISBOA: MONSANTO!

Vá dar um passeio de bicicleta pelo parque, descubra os vários percursos pedonais e explore a Natureza e os diversos parques com os seus filhos. Um dia diferente e longe dos habituais carros e meios de transporte “confusos” da nossa cidade!

Até deixamos uma dica: a seguir à sua visita pelo Aqueduto, conheça melhor Monsanto e faça os seu passeio ou piquenique pois situa-se a apenas 5 minutos!

 

Siga as sugestões da Home Hunting e percorra Lisboa como um verdadeiro turista! Mas não dê as indicações a ninguém, fica um segredo só nosso! 🙂

 

0
Home Hunting

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!