Os agentes imobiliários mais famosos do mundo

Ser agente imobiliário não é tarefa fácil. É um mercado competitivo, feroz e com algumas peculiaridades. Talvez sejam estes os motivos que levaram, ao longo dos anos, séries e filmes a transportar para o grande ecrã personagens com esta profissão. Muitos foram os protagonistas que encarnaram o papel de agente imobiliário, mas existem três que se destacam:

1 – Peter Klaven

A personagem é interpretada por Paul Rudd.

Um agente imobiliário especialista em vender pequenos “bungalows”, fica iludido quando surge a oportunidade de vender um palácio. É assim que se pode definir Peter Klaven, protagonista de “I Love You, Man”. Preocupado em encontrar um padrinho para o seu casamento, Peter é um tipo romântico, determinado e engraçado.

Este terceiro elemento da lista mostra um lado mais divertido de um agente imobiliário onde a venda de casas é mesmo o lado fulcral para o desenrolar da história. E se por acaso ouvir a expressão “Slappin’ da baaaaass!” já sabe: bem pode agradecer a Peter Klaven.

Os outdoors de Peter Klaven não deixam ninguém indiferente.

2 – Ricky Roma

Al Pacino é o ator que interpreta esta personagem.

A competição no mundo imobiliário é muita e no filme “Glengarry Glen Ross”  temos o retrato perfeito disso mesmo. Ricky Roma (interpretado pelo brilhante Al Pacino) é um agente imobiliário de grande sucesso que luta para ser o melhor vendedor da empresa. Descrito como um “tubarão vestido de fato”, Richard Roma é a personagem central desta trama.

“O primeiro prémio é um Cadillac, o segundo prémio é um faqueiro e o terceiro prémio é o despedimento.” Esta frase é de Ricky. Seduzido pelo dinheiro fácil e pelo Cadillac, consegue não só ótimos resultados como é o único vendedor com maré de sorte na agência.

Ricly Roma e “Glengarry Glen Ross” são usados frequentemente no mundo imobiliário como referências de como saber vender e, sobretudo, como não vender.

 

3 – Phil Dunphy

Phil é um dos protagonistas de “Uma Família Muito Moderna”.

Este é talvez o agente imobiliário mais famoso da televisão. O protagonista da série “Uma Família Muito Moderna é o típico “pai cool”. Desastrado e trapalhão, vive obcecado em ser o melhor amigo dos filhos. Adora magia, tem medo de palhaços e é um seguidor das novas tendências tecnológicas.

Phil ajuda os seus clientes a comprar e vender casas (sejam luxuosas ou não) e segundo a sua mulher, Claire, é mesmo a única coisa que leva a sério. Um bom exemplo da seriedade de Phil vê-se com uma das suas falas inesquecíveis: “Podem insultar muitas coisas em mim: o meu cabelo, a minha voz, os meus exercícios de equilíbrio. Mas não insultem a minha capacidade de vender. Isso já é pisar a linha. Que linha? Ah não conseguem ver? Isso é porque eu a vendi!”

 

Cómicos, gananciosos, competitivos, distraídos ou obcecados com trabalho. Há agentes imobiliários para todos os gostos e feitios.  Diga-nos: tem algum preferido desta lista? Conhece mais algum agente imobiliário “famoso”?  Conte-nos tudo.

4+

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!