(Português) 5 mercados de Natal para visitar em Lisboa

A capital fervilha de agitação natalícia, graças a uma mão-cheia de feiras e mercados de produtos artesanais, gourmet, alternativos ou de luxo. Às bancas de vendas somam-se as atrações para os miúdos, as diversões mecânicas e a música. “Jingle Bells” também para si, que é tempo de ir às compras.

Parece-lhe que o tempo está a escoar-se demasiado rápido na contagem decrescente para a noite de 24 de dezembro? Ainda lhe falta comprar quilos de prendas e iguarias para a consoada? Quer divertir-se em família e não sabe como conciliar o direito ao ócio com tantos afazeres? Nesta lista encontra as respostas a tais angústias, com uma seleção dos melhores mercados e feiras de Natal da Grande Lisboa.

1. Mercado de Natal de Alvalade

Fotografia: @mercadodenatalalvalade

Se, ao passar pela Avenida da Igreja, avistar um conjunto de barraquinhas de madeira, já sabe que começou um dos mais afamados marcados natalícios da capital. Artesanato e gastronomia andam aqui de mãos dadas com muita animação de rua, seja música, dança ou desporto. O comércio local está aqui em destaque. Ao ir às compras ganha também a oportunidade de participar em vários workshops. E também pode entrar na Casinha do Pai Natal.

Local: Avenida da Igreja
Data:
Até 17 dezembro
Entrada livre

2. Wonderland Lisboa

Peças de artesanato, acessórios, vestuário e produtos regionais são fáceis de encontrar no topo da Avenida da Liberdade, por estes dias transformado em parque temático. Aproveite para dar uma voltinha na roda gigante ou para testar os seus dotes de patinador na pista de gelo com capacidade para mais de 100 pessoas em simultâneo.

Local: Parque Eduardo VII
Data:
Até 5 janeiro
Entrada livre

3. Mercado Crafts & Design

Fotografia: Arquitexturas – Organização de Eventos.

Edição especial deste mercado que reúne dezenas de bancas exibindo peças de autor, design, joalharia, ilustração, moda ou decoração. Uma alternativa “longe das longas filas dos espaços comerciais, ao ar livre e no segundo maior jardim da capital”, frisa a organização do Mercado Crafts & Design, um conceito em vigor já desde 2006.

Local: Jardim da Estrela
Data: 14, 15, 21 e 22 dezembro
Entrada livre

4. The Spot Market Natal

Edição de 2018 | Fotografia: Sebastião Correia de Campos

A pouco mais de uma semana da grande celebração ainda vai a tempo de visitar este evento, no qual pode encontrar dezenas de marcas de calçado, vestuário, joias e lifestyle, com ênfase para a produção nacional. Edição dupla do The Spot Market, que será também a maior edição do ano, reunindo uma seleção eclética de mais de 70 expositores de moda, acessórios e decoração.

Local:Espaço Amoreiras
Data:
14 e 15 dezembro
Entrada livre

5. Cascais Christmas Village

Fotografia: Living in Iberia

Esta já é a 4ª edição do Cascais Christmas Village. Este evento transforma o Parque Marechal Carmona numa original aldeia de Natal, com presépio vivo, renas verdadeiras, árvore de Natal gigante, um acampamento romano, uma aldeia nazarena, espetáculos e leituras de contos, duendes, pinturas faciais, desfiles, rampa radical e pista de gelo, um carrossel, um comboio, um globo de neve, mercadinho e food court.

Local: Parque Marechal Carmona, Cascais
Datas: Até 1 janeiro
Entrada: A partir dos 7,5€

5+

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!