5 casas que fizeram história no Cinema

Em certas histórias da Sétima Arte, as casas são autênticas personagens. Isto porque, além de marcantes para o desenrolar da ação, tornam-se memoráveis, não importa o tempo que passe. Descubra as cinco casas mais marcantes do cinema:  

1. Um Dia a Casa Vem Abaixo (The Money Pit)

Filme de 1986 protagonizado por Tom Hanks.

Nesta hilariante comédia de 1986, protagonizada por um Tom Hanks (ainda magro e sem óscares na estante), um jovem casal, apaixonado e bem-sucedido, compra “uma casa magnífica por uma bagatela”. Porém, qual “conto do vigário”, descobre que vai ser obrigado a fazer uma gigantesca reconstrução. No processo, tudo lhes acontece: operários intrometidos, prazos não respeitados, gastos abissais, condições precárias de habitação e muita falta de paciência. A casa parece ter vida própria neste filme que ilustra bem o inferno que podem representar obras em casa sem a supervisão de verdadeiros especialistas.

Uma ótima sugestão para ver num sábado à tarde. Ainda não está convencido? Pode ver o trailer do filme aqui. 

2. A Casa 

São inúmeros os filmes de terror que têm por cenário uma casa assombrada. Mas, há um que se distingue: esta película independente do Uruguai, de baixo orçamento, conta apenas com quatro atores e demorou quatro dias a filmar.

O enredo é baseado numa história verídica dos anos 40 e centra-se nos últimos 78 minutos, segundo a segundo, de como Laura tenta sair da casa de campo numa área remota sem ferimentos. Porque aquele ranger de porta pode não ser só falta de lubrificação nas dobradiças…

Pode ver o trailer do filme aqui.

 

3. A Residência Espanhola (L’Auberge espagnole)

O segmento das residências universitárias é, atualmente, um dos de maior expansão no mercado imobiliário lisboeta. Tal como neste filme de 2002, nesta solução de habitação é vulgar o encontro entre nacionalidades e culturais, a partilha de experiências.

Este filme de culto conta a história de Xavier, um jovem francês que vive com outros sete estudantes de Erasmus num albergue em Barcelona. A partilha de casa, seja com desconhecidos ou amigos de longa data, pode ser um teste à nossa capacidade de organização e tolerância, pois nem tudo são festas. Pode ver mais sobre este filme aqui.

4. Duplex

Um escritor e a sua namorada finalmente encontraram o lugar perfeito para morar em Nova Iorque: um duplex. Assim começa esta comédia com Ben Stiller e Drew Barrymore, onde depressa o sonho ganha laivos de pesadelo graças a uma aparentemente inofensiva velhinha que vive no andar de cima. Ah, os vizinhos: não se pode viver com eles, não se pode viver sem eles. Nesta história, é mais o primeiro dos casos já que o casal começa a equacionar mandar desta para melhor a tal “inquilina de longo termo” inconveniente.

Ao escolher a sua casa, conte bem quantas campainhas tem o prédio. E veja também este filme (trailer aqui) para saber como se preparar para esta aventura.

5. Sozinho em Casa (Home Alone)

Sabia que o cartaz do filme foi inspirado no quadro «O Grito» de Eduard Munch?

O “Sozinho em casa” dispensa apresentações. É um verdadeiro clássico do Natal e, mesmo que saibamos de cor todas as suas falas, nunca deixamos de o ver. Esta é a casa mais famosa de Hollywood? Sem dúvida que sim!

A menos que, na sua família, tenha um Macaulay Culkin que possa deixar para trás quando for de férias, esta comédia de Natal do início dos anos 90 deixa bem explícita a importância de investir num bom sistema de alarme sempre que se afastar de casa por longos períodos. Trancou portas e janelas? Acionou o temporizador de luzes de modo a não dar a entender que o imóvel está vazio? Fechou a torneira de segurança? Na sua habitação, não brinque com a segurança.

 

Há alguma casa em falta na nossa lista? Partilhe connosco os seus filmes favoritos onde as casas foram verdadeiras personagens!

7+

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!