8 Ideias de Decoração Inspiradas Nas Tendências

Está a precisar de ideias (re)decorar a sua casa nesta quarentena? Saiba aqui o que está  “in” este ano.

Tons suaves

O Classic Blue é a cor Pantone para 2020, mas de resto irão predominar os tons suaves e neutros, sofisticados e serenos, capazes de imprimir equilíbrio e tranquilidade a um ambiente. Os beges, nude, quase brancos e cinzas vão estar na moda, assim como os tons terra, o amarelo torrado e o preto opaco.

Fotografia: Schneiderman’s Furniture via Pinterest

 

Fotografia: Pottery Barn via Pinterest

Cozinhas monocromática

Nas cozinhas, a grande tendência é a uniformização da paleta de cores selecionadas para o chão, os móveis e as paredes, normalmente em tons escuros, fortes e imponentes. Neste cenário monocromático, o contraste será feito pelas bancadas em madeira de boa qualidade. As torneiras pretas vão continuar a estar na moda.

Fotografia: AYAYHOME via Pinterest

Espaços de celebração

A casa é cada vez mais vista como um espaço de convívio, um local de celebração da amizade. Por isso, os ambientes que dão primazia ao bom acolhimento das visitas, com áreas mais abertas, de tetos altos, e com cozinhas e salas integradas, para podermos ter um olho nos tachos e panelas e outro na festa. Sofás de grande dimensão, muitas almofadas e pufes também são um “must” na hora de bem receber.

Fotografia: Homes To Love AU via Pinterest

 

Fotografia: Pandriva via Pinterest

Padrões

Quem disse que as bolas não podem conviver com as riscas e os quadrados? As combinações de padrões e geometrias são uma das formas de tornar a sua casa um espaço vibrante e cheio de energia. Também nos papéis de parede vingam os padrões nada tímidos, com elementos de grandes dimensões e até mesmo com texturas. As figuras de inspiração africana também são uma tendência.

Fotografia: Article via Pinterest

Paredes com colagens

Esta tendência evoca a criança que ainda há em nós e pode ser explorada livremente mesmo por quem ainda não tem filhos. E que tal substituir os habituais quadros na parede por colagens mais criativas, personalizadas e fáceis de substituir? Nestas altura em que temos de ficar em casa, nada como deixar fluir o lado mais criativo que há em nós. Os mais novos vão adorar…

Fotografia: Project Nursery via Pinterest

 

Peças artesanais

As peças artesanais, tanto como simples objeto de decorativo como de sentido puramente utilitário, são uma grande tendência em 2020, manifestando-se sobretudo nas peças de cerâmica e nos tecidos. A ideia é exibir ou dar uso a objetos únicos, concebidos por artesãos. O macramé é um destes exemples e está cada vez mais na moda.

Fotografia: Fond Willow via Pinterest

 

Home office

Cada vez mais se impõe a necessidade de arranjar espaço em casa para um escritório pela flexibilização do trabalho e possibilidade de trabalhar à distância, e hoje, mais do que nunca, ter um espaço onde seja possível trabalhar é muito importante. Mas há quem prefira reservar tais recantos extra para outras atividades de valorização pessoal ou de exercício criativo, seja um mini-ginásio ou um ateliê artístico.

Fotografia: Unison via Pinterest

Eco-friendly

O seu lar deve respeitar a Natureza, seguindo os princípios da sustentabilidade, seja em termos de fornecimento e consumo energético, seja na escolha dos materiais de construção e decoração. Opte por tons naturais, materiais reciclados e biodegradáveis, e muitas plantas. O estilo escandinavo, minimalista e com recurso a materiais, cores e texturas naturais, assume-se como inspiração.

 

Fotografia: Upcyclist via Pinterest

Qual a sua dica favorita? Partilhe connosco!

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!