Da casa do Frederico até si #connectinghomes

Hoje, é a vez de lhe mostrarmos como tem o consultor imobiliário Frederico Matos passado os dias de quarentena. Na verdade, o Frederico era já um guru do #homeoffice, mas com toda a família em casa há sempre alterações a fazer…

Testemunho Frederico Matos (Consultor Imobiliário)

Eu gosto de trabalhar a partir de casa. É uma das vantagens de ser consultor imobiliário e de trabalhar numa empresa como a Home Hunting… Posso escolher o meu escritório mediante as visitas que tenho agendadas e os compromissos com os meus clientes e com a agência.

Como já estou habituado ao #homeoffice, acredito que com rotinas bem definidas e disciplina tem até bastantes vantagens. No entanto, dadas as circunstâncias atuais, nomeadamente com as crianças sempre em casa e também a terem as suas aulas por vídeochamada teve de haver uma readaptação, não só de espaços, como também de horários.

 

 

Redobrei (redobramos, aliás) a disciplina e o respeito pelos tempos de cada membro da família. Estamos todos em casa mas não estamos de férias, estamos a trabalhar e a estudar e portanto não disponíveis para tudo, a toda a hora.

Cada vez mais, cá por casa, estamos a adotar uma solução que deixo como sugestão, que passa pela definição clara de tempos de concentração absoluta, tempos esses em que nos isolamos como se ausentes estivéssemos, o que permite o distanciamento e dedicação necessários para melhor desempenhar as nossas funções.

Nos últimos tempos não tenho realizado tantas visitas, só em situações mais urgentes onde alguém procura comprar um imóvel com urgência. No entanto, estou cada vez mais rendido às visitas por videochamada. São sempre uma boa solução para uma primeira visita e para os potenciais compradores analisarem e tirarem todas as suas dúvidas.

Este tempo tem sido também muito importante para as formações. É sempre altura de aprender, mas hoje, mais do que nunca, esta aposta é essencial.

 

São tempos diferentes, a gestão dos tempos, do trabalho, da família, da casa têm de ser adaptados à realidade que vivemos, sem frustrações e com aceitação. Não somos super-heróis e estamos ainda a “aprender”. Ainda está tudo a ser afinado, mas com sentido de responsabilidade, compreensão e amor tudo se consegue.

 


 

Gostava de saber como tem sido o desafio do teletrabalho para a equipa da Home Hunting? Pode ver o testemunho da Isa Oliveira, Gestora de Operações, aqui.

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!