Espaço interior sem janela: como aproveitar este espaço?

A sua casa tem uma divisão sem janelas e não sabe bem que destino lhe dar? Nós temos várias soluções para rentabilizar esses metros quadrados da sua habitação e não estamos apenas a falar de um quarto de hóspedes. 

Em termos de decoração, sobretudo sempre que o espaço interior seja pequeno, a escolha de cores deve recair sobre os tons pastel e claros, para que a área não perca luminosidade. Vejamos o que mais pode por lá fazer:

1. Closet

Não sabe onde guardar toda a sua roupa? E que tal transformar esta divisão num espaço onde pode “arquivar” toda o seu guarda-roupa e sapatos de forma metódica dispondo-os por cabides, prateleiras, gavetas e caixas. Se a área for suficientemente ampla, basta acrescentar um grande espelho e eis que acaba de ganhar um quarto de vestir.

Via Pinterest / Shelley | Crazy Wonderful

 

Via Pinterest / Closet Magazine

 

Via Pinterest / Decoist.com

2. Sala de arrumos

Chega de passar a ferro na sala ou não cozinha. Nesta divisão pode guardar tudo é que utensílio de limpeza e detergentes dos olhares curiosos das visitas de maior cerimónia. Em complemento, pode fazer deste recanto a sua arrecadação, guardando aqui aqueles objetos de que só necessita sazonalmente, como a árvore de Natal ou a tenda de campismo.

Via Pinterest / Storage Magazine

3. Biblioteca

Desde que devidamente aclimatizada esta pode ser a solução ideal para exibir em belas estantes ou prateleiras os livros que demorou uma vida inteira a reunir. Escolha uma poltrona bonita, com um repousa pés, e delicie-se com o sossego desta divisão. Aqui, também pode construir o seu arquivo documental e/ou fotográfico ou guardar as suas coleções de selos/postais e afins.

Via Pinterest / Owings Brothers Contracting

 

Via Pinterest / Kirby Eyre

4. Atelier/Estúdio

Se é daquelas pessoas que tem um hobbie que rouba demasiado espaço às áreas comuns da casa, então este espaço interior pode ser a salvação, em nome do bom convívio com os seus familiares e da limpeza/organização da casa. Seja olaria, pintura, costura, escrita ou fotografia, aqui pode construir esse mundo paralelo e desfrutar de uma solidão criativa.

Via Pinterest / Apartment Therapy

5. Adega

Para quem aprecie uma boa colheita, guardar em boas condições as suas garrafas do néctar dos deuses – vulgo vinho – é um assunto de tremenda importância. Com a temperatura e a luminosidade certas, pode aqui construir a sua própria adega. Depois é só convidar um grupo de amigos para umas provas caseiras.

Via Pinterest / top100design

 

Via Pinterest / beeyoutifullife

 


Qual a sua sugestão favorita? Partilhe connosco!

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!