Guia de atuação #Covid-19: Abertura do nosso espaço

Com o fim do estado de emergência as ruas voltam a ter uma nova vida e é, então, altura de reabrir o espaço Home Hunting. No entanto, os próximos tempos exigem de todos nós responsabilidade e um grande compromisso. Conheça as medidas da Home Hunting que garantem a máxima segurança a todos nós.

A responsabilidade de todos nós

Não há uma forma certa de atuar porque todos os dias é preciso mudar, atualizar e refletir sobre os passos e decisões levadas a cabo em relação à Covid-19.

No entanto, há uma forma certa de estar e de encarar esta situação de pandemia. A responsabilidade é de todos nós e hoje – mais do que nunca – os valores da empatia e respeito falam mais alto.

Por isso, disponibilizamos este artigo onde pode conhecer as medidas de proteção da Home Hunting que nos guiam no exercício da nossa atividade nestes tempos.

Este manual será revisto e atualizado frequentemente, em conformidade com a evolução da situação no país e com as recomendações disponibilizadas pela DGS.

Conte connosco. #connectinghomes

 

Pode encontrar-nos na Rua Lúcio de Azevedo 23C, 1600-145 Lisboa

 

Atuação da Equipa Home Hunting

::: No escritório ::: 

Continuamos a querer recebê-lo! Para o fazermos com segurança pedimos:

    • Não se desloque às nossas instalações caso tenha algum dos sintomas descritos pela DGS;
    • É obrigatório o uso de máscara para entrar nas nossas instalações. Em caso de necessidade, temos máscaras e luvas disponíveis para lhe facultar;
    • Temos disponível na entrada desinfetante que deverá usar assim que entrar na nossa agência;
    • O número de pessoas em simultâneo no interior da loja será limitado;
    • O nosso escritório é desinfetado regularmente, com especial foco nos objetos de toque frequente;
    • É realizado o arejamento do espaço com frequência;
    • Entre todas as pessoas no escritório são cumpridas as distâncias de segurança (2 metros);
    • Existem barreiras de proteção nas áreas recomendáveis da nossa loja, como, por exemplo, no front office;
    • O número de consultores na agência é limitado;
    • As reuniões e formações serão em formato digital sempre que possível;
    • As reuniões presenciais são desaconselhadas. Na imperatividade de ser realizada presencialmente, existe uma sala específica para o efeito, que será desinfetada antes e depois deste momento;
    • Caso algum elemento da Equipa Home Hunting apresente algum sintoma considerado suspeito optará pelo isolamento voluntário;
    • A maioria dos colaboradores HH continuarão em teletrabalho apesar da abertura do nosso espaço, estando previsto um regresso progressivo mediante a evolução desta situação.

 

::: Visitas a imóveis ::: 

    • A maior parte dos nossos imóveis encontra-se disponível para uma primeira visita virtual, para maior conforto do cliente; 
    • No caso de imóveis devolutos é possível realizar visitas presenciais cumprindo as seguintes recomendações:
      • O número de pessoas a visitar o imóvel em simultâneo será limitado – idealmente uma pessoa acompanhada do consultor;
      • O consultor irá recebê-lo de máscara;
      • No início da visita, disponibilizamos desinfetante para que possa higienizar as mãos à entrada do imóvel;
      • O uso de máscara é obrigatório;
      • Caso pretenda existem luvas que podem ser fornecidas;
      • Desinfeção e arejamento do imóvel entre visitas; 

 

    • As visitas a imóveis habitados estarão condicionadas; caso seja possível visitar presencialmente, deverão estar o mínimo possível de pessoas presentes no imóvel – idealmente apenas o consultor e um visitante. Dependendo do imóvel poderá ser necessária a utilização de proteção de sapatos pelo consultor e pelo visitante. Em caso de necessidade o consultor disponibilizará;

    

    • Os documentos habitualmente partilhados pelo consultor nas visitas são enviados exclusivamente pela via digital;
    • Os nossos consultores optarão pelo isolamento voluntário sempre que sentirem algum sintoma considerado suspeito.

 

::: Contratos e escrituras ::: 

    • Existem várias opções disponíveis para assinatura de Contrato de Promessa Compra e Venda (CPCV), pelo que é sempre possível arranjar a melhor condição para os intervenientes:
      • Assinatura digital com chave móvel digital ou leitor de cartão de cidadão;  
      • Assinatura no PDF (por email) e posterior envio por correio registado;
      • Assinatura presencial, desde que cumpridas as regras de segurança e higiene;

 

    • No que diz respeito à concretização de escrituras, existem vários estabelecimentos disponíveis para a sua realização:
      • Cartório notarial; 
      • Balcão Casa Pronta;
      • Escritório de advogados/solicitadores com recurso a Documento Particular Autenticado (DPA);

 

Nesta fase, todos os estabelecimentos na região de Lisboa estão abertos e a funcionar, contudo trabalham em horário reduzido e só com marcação.

Apenas se deslocam aos estabelecimentos as pessoas estritamente necessárias (aqueles que assinam a escritura). Todos os acompanhantes ficam obrigatoriamente do lado de fora, sendo que nos casos onde existam muitos intervenientes, é recomendada a utilização de procurações para diminuir o número de pessoas no espaço.

Dentro do estabelecimento, as pessoas ficam isoladas, em salas limpas e sem qualquer mobília. A leitura do título faz-se através de um ecrã e depois segue-se a assinatura na presença da entidade responsável pelo ato.


 

Este artigo foi atualizado a 13 de julho de 2020, pelas 14h00

 

Gostava de saber mais alguma informação sobre a forma de atuação da Home Hunting?

Fale connosco: info@homehunting.pt | 924 393 438

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!