A Pérola de Lisboa Cheia de Graça

Apelidada como a oitava colina de Lisboa, a Graça é um dos ex-libris da nossa capital, sendo admirada pelos seus miradouros de perder de vista e pela beleza urbana que ostenta.

A Graça constituiu-se através da integração das freguesias de Santo André e Santa Marinha, atualmente extintas. Este bairro teve origem após o mítico terramoto de 1755, mas só adquiriu identidade própria no século XIX. No entanto, desde 2013 que a Graça já não é uma antiga freguesia lisboeta, devido à reorganização administrativa que aconteceu em Portugal. Passou então a pertencer à freguesia de São Vicente.

Situada junto ao castelo, a Graça é o típico bairro de Lisboa

Para chegar ao bairro da Graça existem várias opções, mas a forma predileta (e mais icónica) é através do famoso Elétrico 28, que termina a sua viagem ao lado do largo da Graça. É aqui que a nossa aventura começa.

Passado e o Presente

A revitalização urbana de Lisboa também chegou ao bairro da Graça que, hoje em dia, conjuga as memórias passadas com a irreverência do futuro. A Graça representa o passado – nas suas ruas de calçada, nos seus becos facilmente passíveis de nos perdermos e nos casarões em tons pastel; e a modernidade – na arte urbana irreverente que está pintada em muitas das suas paredes, tornando-se também, atualmente, um símbolo do bairro.

 

São vários os artistas que espalham a sua arte pela Graça, como Obey Giant ou Vhils

 

Miradouros

Vista: Miradouro Sophia de Mello Breyner Andreson

A pérola no topo de Lisboa, assim podemos descrever este bairro. No cimo desta colina consegue ver a capital como nunca viu – uma das melhores vistas para a belíssima cidade. A Graça convida-nos a admirar Lisboa através do Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, igualmente conhecido por Miradouro da Graça, junto ao adro da Igreja do Convento da Graça de Lisboa.

A poucos metros do Miradouro da Graça, fica o Miradouro da Senhora do Monte – situado no ponto mais alto do bairro, em frente da Capela de Nossa Senhora do Monte. Deste miradouro pode contemplar o Castelo de São Jorge, o mar da Palha, a parte da Baixa de Lisboa, o estuário do rio Tejo, a Avenida Almirante Reis e ainda do Bairro Alto até ao Parque Florestal de Monsanto. Resumidamente… uma vista deslumbrante!

Vista: Miradouro Nossa Senhora do Monte

Jardim da Cerca da Graça

Desengane-se quem pensa que a Graça só tem os miradouros para oferecer. O Jardim da Cerca da Graça é, por exemplo, um ótimo espaço público onde os jovens e as famílias se juntam ao final do dia para saborear os dias longos do verão. É também perfeito para quem pretende fazer uma pausa de descanso antes de continuar a subir a ladeira que vai até ao Miradouro Nossa Senhora do Monte (pausa essa, por vezes, bem necessária).

Viver na Graça

Vim de uma pequena vila e também a Graça é como se fosse também uma terriola. É como se fosse uma aldeia. As pessoas conhecem-se, dizem bom dia umas as outras. André Morgado

Atualmente, a Graça é um dos bairros mais ricos e diversificados de Lisboa, aclamado por quem vive nesta zona e adorado pelos turistas. Uma zona que convida à calma e a beber um café ao final do dia numa das suas esplanadas. Mas quem melhor para falar da Graça do que os seus habitantes? Veja o têm a dizer sobre ela:

A Graça encanta todos os que a visitam veja: AQUI

 

A Graça torna a cidade de Lisboa ainda mais bonita. Gosta de visitar por este bairro?

 

 


 

Viver na Graça é um dos sonhos de muitos Lisboetas e estrangeiros que escolhem a capital portuguesa como a sua casa. Descubra este imóvel que temos disponível para venda no bairro:

T1+1 Graça com detalhes de traça antiga. Ver mais: AQUI

 

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!