Onde Passear Em Outubro por Lisboa

Motivos de interesse cultural não faltam para descobrirmos neste outono que agora começa. Teatro, dança, exposições, música e cinema irão brilhar em eventos espalhados um pouco por toda a cidade de Lisboa.

Deixamos-lhe aqui exemplos de iniciativas, de facto, imperdíveis.

FNAC LIVE BOX EDITION – sete concertos gratuitos

A 1 de outubro, Dia Mundial da Música, o Coliseu dos Recreios acolhe o FNAC Live Box Edition. Salvador Martinha e Inês Lopes Gonçalves conduzirão a festa.

Este evento arrancará às 21h no palco principal do Coliseu com o vencedor do concurso Novos Talentos FNAC 2020, Castilho, seguindo-se a atuação de Grand Sun no palco Novos Talentos. Às 21h45, é a vez dos Clã subirem ao palco principal. Segue-se a atuação de David Fonseca e, a fechar esta noite memorável, Lena D’Água. Entre as atuações destes grandes nomes da música portuguesa, Neon Soho e Maudito atuam no palco Novos Talentos.

 

Os bilhetes devem ser requisitados na FNAC da Baixa. Fonte: FNAC Portugal

 

Sons Mentirosos no LU.CA – Teatro Luís de Camões

Com o espetáculo Sons Mentirosos, Sofia Dias e Vítor Roriz partem à procura da qualidade mágica que emerge da fricção entre som e imagem.

Pode uma imagem enganar a nossa perceção sobre a proveniência de um som? Ou um som mentir-nos sobre a sua origem?

Um espetáculo que irá colocar questões simultaneamente metafísicas, ontológicas, estéticas, banais e, quase sempre, imprevisíveis. Sessões de quinta-feira a domingo, entre 8 e 18 de outubro.

 

Festa do Cinema Francês

A 21.ª edição da Festa do Cinema Francês acontece em outubro. Lisboa é um dos cinco locais que acolhe o evento.

O festival aposta na comédia e adapta-se à nova realidade apresentando, pela primeira vez, uma sessão online, em parceria com a plataforma Filmin.

Ao todo serão 54 filmes – muitos em antestreia. Um dos grandes destaques é a retrospetiva dedicada à atriz e ativista, Delphine Seyrig, na Cinemateca. A festa, que se prolonga até 21 de outubro, abre com o novo trabalho de Ruben Alves – Miss, que conta a história de Alex, um jovem que decide competir no concurso Miss França, escondendo a identidade masculina.

 

A cerimónia de abertura acontecerá no dia 8 de outubro no Cinema São Jorge

 

DocLisboa

O primeiro de 6 momentos que – ao longo de 6 meses – darão corpo à programação da 18ª edição do DocLisboa acontecerá de dia 22 de outubro e a 1 de novembro.

O festival abre com Nheengatu – A Língua da Amazónia, de José Barahona, uma estreia mundial que acontece na Culturgest e que conta com a presença do realizador.

O Cinema São Jorge, a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e o Cinema Ideal irão, igualmente, acolher as sessões desta edição que detém uma retrospetiva dedicada à cinematografia da Géorgia.

 

150 anos de Gago Coutinho

O Museu de Marinha apresenta, até 30 de dezembro, a exposição temporária  Gago Coutinho. Viajante e Explorador – com o propósito dar a conhecer a vida e a obra deste Oficial de Marinha.

A exposição surge no ano em que se comemoram os 150 anos do seu nascimento e, também, os 60 anos da morte de Gago Coutinho, sendo inserida no normal circuito da visita ao Museu. Para aficionados na aviação e amantes de História, esta exposição é também um excelente programa para toda a família.

 

Uma exposição para descobrir a vida e obra de Gago Coutinho Fonte: Museu da Marinha

 

De facto, todas as programções parecem incríveis, Lisboa não para! Qual destes eventos não vai perder?

 

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!