Podcast Pod’Entrar estreia segunda temporada com Casa do Impacto

O Podcast Pod’Entrar está de regresso para uma nova temporada. A primeira convidada foi Inês Sequeira, fundadora e líder do projeto lisboeta Casa do Impacto, que falou sobre os desafios do empreendedorismo social em Portugal.

Arrancou ontem a segunda temporada do podcast lisboeta Pod’Entrar, que tem como principal objetivo dar a conhecer e valorizar todos os que têm um papel de relevo na cidade de Lisboa. Clara Moura recebeu em estúdio Inês Sequeira, que há dois anos criou a Casa do Impacto.

Um episódio dedicado ao empreendedorismo social, uma vertente do empreendedorismo que merece cada vez mais destaque na sociedade de hoje. Ao longo desta conversa, falou-se sobre os desafios e principais mudanças promovidas pela Casa do Impacto no paradigma do empreendedorismo, empreendedorismo social em Portugal, a visão existente na sociedade e no mercado sobre projetos de cariz social, principais desafios e barreiras que empreendedores encontram ao longo do percurso de fundação e crescimento de uma empresa e, ainda, novos projetos que nasceram em tempos de pandemia. Não pôde faltar uma análise da situação financeira e pandémica atual e a antecipação da crise que se avizinha: o que será que vai mudar no empreendedorismo?

 

O que é a Casa do Impacto?

A Casa do Impacto é uma plataforma de inovação e de empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que tem como principal objetivo apoiar start-ups com impacto social e ambiental, através de programas de aceleração, investimento e incubação, que visam apoiar projetos sociais nas suas diferentes fases de desenvolvimento.

A “Casa”, com os pés em Lisboa (mais propriamente no Convento de São Pedro de Alcântara) mas o sonho de ajudar empresas a conquistarem o mundo, procura tornar-se uma referência no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 

O regresso da 2ª Temporada inicia com a convidada Inês Sequeira, pode ouvir esta conversa AQUI

 

O empreendedorismo volta a estar em destaque no podcast Pod’Entrar, depois de Clara Moura ter recebido, na primeira temporada, António Lucena de Faria, fundador da Fábrica de Start Ups. Pode ouvir esta conversa AQUI.

 

Pod’Entrar: conhecer Lisboa sem sair de casa 

O Pod’Entrar convida os ouvintes a viajarem por Lisboa, à boleia das inquietações de quem tem como missão transformá-la. Clara Moura –fundadora da Home Hunting – conversa com agentes de mudança que se dedicaram a transformar uma rua, um bairro, uma comunidade, um setor. Da cultura à arquitetura, da geografia ao desporto – sem esquecer o imobiliário, claro – há muitos segredos alfacinhas por descobrir nestas conversas.

Uma ótima forma de desfrutar do seu tempo, a aprender e abrir horizontes sempre em boa companhia.

 

Onde posso ouvir o Pod’Entrar? 

Além do nosso canal no Youtube, o Pod’Entrar está ainda disponível em todas as plataformas de podcasts. Pode ouvir todos os episódios no SpotifySoundcloudGoogle PodcastsApple Podcasts e muito mais.

Gostou desta conversa? Partilhe connosco o seu momento favorito nos comentários!

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!