A nova Praça de Espanha vai trazer a natureza a Lisboa

A Praça de Espanha está em plena transformação. O que nos espera a nova zona da cidade?

Foi em janeiro de 2020 que na Praça de Espanha se iniciou o projeto de reestruturação que tem como principal objetivo tornar esta zona num espaço mais verde, transformando a rede viária num parque com seis hectares.

 

Com a transformação do nó rodoviário da Praça de Espanha, Lisboa vai ganhar um novo parque verde, maior do que o Jardim da Estrela, e ligações rodoviárias mais simples e rápidas.

– Fernando Medina

 

Com estas transformações vai nascer um novo parque que se propõe, inclusive, a ser maior do que o Jardim da Estrela, trazendo a natureza até ao centro de Lisboa. O projeto verde vai contar com mais de 600 árvores, uma ribeira e uma clareira. A somar, a reestruturação vai dotar a zona de melhores e mais seguras vias de trânsito. Deste modo, será recuperada a ligação pedonal entre a Gulbenkian e Sete Rios e será criada também uma nova ciclovia.

Em concordância com o ano em que Lisboa é a “Capital Verde Europeia”, a reestruturação permitirá à Praça de Espanha “melhorar a qualidade do ar”, “diminuir a temperatura ambiente da zona” e “evitar as cheias” que acontecem nesta parte da cidade de Lisboa, segundo o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que nas redes sociais afirmou que esta mudança está a preparar Lisboa para as alterações climáticas.

Ao nível do investimento, a nova Praça de Espanha já prevê três grandes empreendimentos imobiliários. Desde 2019 que um grupo de investidores belgas tem os olhos postos nesta região de Lisboa, com o propósito de criar um projeto residencial. Este projeto contará com 34 mil m2, estando dividido em dois lotes de terreno, no fundo, serão 280 apartamento, de tipologia T0 a T5, que irão ser desenvolvidos num investimento compreendido nos 90 milhões de euros.

 

Protótipo do novo parque na Praça de Espanha onde é possível relaxar perto da natureza, estando no meio da cidade, veja como irá ficar Praça de Espanha AQUI Fonte: Câmara Municipal de Lisboa

 

Vista térrea sobre a antiga Praça de Espanha. Fonte: Vídeo Câmara Municipal de Lisboa

 

Futura vista Praça de Espanha. Fonte: Diário de Notícias

 

A empresa vencedora deste concurso público foi a NPK.

 

O que acha destas transformações na Praça de Espanha?

 

 

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!