Resposta Home Hunting #Covid-19. Como estamos a atuar?

Tempos extraordinários: foi assim que, a 12 de março de 2020, iniciámos o primeiro guia de atuação Covid-19 da Home Hunting. Prevíamos que os tempos seriam exigentes, mas breves; em 2021 a liberdade de ser e atuar estariam garantidas.

Afinal, a exigência e dificuldade dos tempos mantém-se. O futuro torna-se, mais uma vez, difícil de prever, mesmo sabendo que o conhecimento de hoje sobre a situação pandémica em nada se compara a março. Nesse sentido, a Home Hunting reforça a necessidade de que impere, em todos os nossos passos, o sentido de comunidade, empatia e responsabilidade.

Para tempos extraordinários, apresentamos medidas extraordinárias que asseguram o bem dos colaboradores, consultores e clientes Home Hunting. Estamos prontos para o que der e vier. Conte connosco.

As nossas pessoas

Os colaboradores Home Hunting estão, de novo, a trabalhar remotamente e apenas atividades excecionais que exigem presença física continuam a ocorrer. O mundo digital faz parte do nosso ADN e, por isso, estamos preparados para a necessidade de trabalhar em casa.

No entanto, na compra e venda de uma casa existem vários momentos que obrigatoriamente exigem presença física. De seguida mostramos-lhe como estamos a atuar nestas circunstâncias.

Atuação da Home Hunting

O nosso escritório encontra-se fechado, mas continuamos a 100%. Para falar connosco e esclarecer qualquer dúvida, basta telefonar ou enviar um e-mail.

Gostava de visitar um imóvel? Eis o que precisa de saber:

– Por forma a garantir a segurança de todos e evitar ao máximo contacto físico com os clientes, estamos a reforçar a qualificação com o propósito de perceber se o imóvel em questão de adequa mesmo ao que o cliente procura. Estamos apenas a realizar visitas com clientes com financiamento e/ou crédito aprovado (temos um Financial Advisor ao dispor dos nossos clientes);

– De momento não estão a ser realizadas visitas a casas habitadas. Apenas casas sem residentes podem receber visitas, salvo exceções pontuais;

– A primeira visita ao imóvel será realizada através de videoconferência. O consultor imobiliário visita o imóvel e mostra aos potenciais compradores, que poderão “guiar” a visita à distância, esclarecendo todas as suas dúvidas. Só depois desta visita, útil para o comprador perceber se corresponde ou não à expetativa, será agendada uma visita presencial com apenas 1 pessoa;

– Ao longo da vista presencial, serão aplicadas algumas medidas e restrições necessárias;

  • O consultor e o cliente não se devem aproximar;
  • O cliente não deve tocar em nada, mas pedir ao consultor que o faça, em caso de necessidade;
  • O consultor deve abrir todas as portas da casa e desinfetar todos os objetos em que o visitante tocar;
  • O consultor e o cliente não devem trocar documentos fisicamente, a troca de documentos será digital;
  • Caso haja necessidade, o consultor encontra-se equipado com gel de mãos desinfetante e toalhitas desinfetantes para as superfícies;
  • Depois de qualquer visita, o consultor limpa com toalhita desinfetante todos os locais que foram tocados;
Está à procura de vender um imóvel ? Descubra os nossos procedimentos:

– Para que o consultor conheça o imóvel de um cliente, o proprietário deverá idealmente mostrar a casa por vídeo e fotografias, facilitando toda a informação necessária. Depois, acontecerá uma reunião à distância, para discussão dos próximos passos;

– Caso seja imprescindível a visita ao imóvel para uma avaliação e definição de estratégia de venda mais assertiva, o consultor poderá deslocar-se ao imóvel após qualificação do cliente, sendo que deverá ser apenas recebido por uma pessoa. Para tal, algumas medidas terão de ser cumpridas:

  • Distância mínima de um metro;
  • O consultor não tocará em nada e pedirá ao proprietário que o faça;
  • O consultor e o cliente não devem trocar documentos fisicamente, a troca de documentos será digital;
  • Caso haja necessidade, o consultor está equipado com gel de mãos desinfetante e toalhitas desinfetantes para as superfícies.

Estava prestes a assinar algum documento? De momento, estamos a privilegiar a assinatura digital em TODOS os documentos (CMI, Reserva, CPCV, Adiantamentos e Arrendamentos ou qualquer outro documento). Os nossos consultores indicarão a melhor forma de proceder em qualquer situação e quais as ferramentas que pode usar para tornar possível a assinatura digital.

Agradecemos a sua compreensão nesta luta que todos enfrentamos e que exige mudanças significativas. São momentos assim que nos permitem relembrar como apenas juntos, em comunidade, podemos superar os grandes desafios! Da nossa parte, garantimos que continuaremos a fazer de tudo para continuar o serviço de excelência que nos distingue. Continuaremos a mantê-lo a par de todas as novidades e, caso existam alterações face aos procedimentos apresentados, atualizaremos esta publicação.

Muito obrigado,

A equipa da Home Hunting

0

Home Hunting

Somos a sua agência imobiliária de Lisboa. Somos o seu parceiro imobiliário de confiança e fazemos pelo seu imóvel, um serviço de excelência. www.homehunting.pt/pt/agencia-imobiliaria-online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Está a um passo de receber todas as
novidades da Home Hunting!